A área de redes de computadores é uma das mais promissoras e em constante evolução no mundo da tecnologia. Com a dependência crescente da sociedade em sistemas digitais e a demanda por uma conexão estável e segura, os profissionais envolvidos nessa área são cada vez mais valorizados.
Graduação em Redes de Computadores / O principal objetivo do curso de graduação em Redes de Computadores é formar profissionais com perfil além do tecnológico que também desenvolvam habilidades para contribuir tanto na estratégia do negócio como na gestão, podendo mudar a visão das empresas sobre a forma que costumavam enxergar a área de tecnologia e passando a vê-la como essencial para o sucesso do negócio.
O profissional de redes é o principal responsável por projetos de redes e por manter a infraestrutura de TI das empresas em funcionamento, mantendo suas aplicações e serviços operantes.
Deve possuir uma visão inovadora, podendo orientar, sugerir e adquirir tecnologias que agreguem valor.
É capaz de solucionar problemas, monitorar, configurar e testar toda a infraestrutura para que a comunicação de dados aconteça sempre de forma eficiente e com segurança.
Nosso curso tecnológico de redes não se limita apenas à conectividade, ele abre portas para um mundo de possibilidades. Além de poder atuar em projetos de infraestrutura de redes, você estará preparado para explorar outros campos relacionados. Na administração de redes, aprenderá a gerenciar, configurar, manter, monitorar, garantir a segurança e resolver problemas em uma rede de computadores. Na segurança da informação, estará pronto para proteger dados vitais contra ameaças cibernéticas e criar planos de contingência. E em IoT, poderá atuar na infraestrutura para implantação de funcionalidades e soluções inovadoras.
Nesse mundo em constante transformação tecnológica, profissionais na área de tecnologia da informação são uns dos mais requisitados e ocupam papeis cada vez mais estratégicos nos negócios. Esses especialistas encontram ampla oferta de oportunidades no mercado de trabalho, em todos os segmentos, em todas as regiões do país e até mesmo no exterior.
Funções relacionadas à tecnologia são as que mais geram empregos atualmente. Estima-se que em um futuro próximo, não exista mão de obra qualificada suficiente para suprir a demanda mundial de pessoas que atuam nessa área.
Com o aumento das responsabilidades e exigências de mercado, é fundamental que desenvolvam novas habilidades além dos conhecimentos técnicos. O profissional da área de T.I. precisa apresentar outras competências (soft skills), como: comunicação, negociação, pensamento criativo e facilidade em trabalhar em equipe. Uma graduação que ofereça conhecimentos técnicos e trabalhe simultaneamente as competências socioemocionais garante que seus alunos se adaptem com mais facilidade, resiliência às mudanças profissionais ao longo tempo e que sejam capazes de planejar e conduzir seu futuro profissional.
Disciplinas