Se você é apaixonado por tecnologia e tem o desejo de se tornar um profissional altamente qualificado na área de redes de computadores, a graduação em Redes de Computadores é o caminho ideal para você!
O objetivo do curso Bacharelado em Sistemas da Informação é formar profissionais analistas de sistemas que atuem no desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de tecnologias de informação, principalmente os softwares, suprindo assim as necessidades do mundo do trabalho, possibilitando-os a conhecer e saber aplicar adequadamente os recursos computacionais disponíveis no momento da solução
Interessados em atuar com Sistemas de Gestão, análise, testes, documentação e implementação de sistemas
O Profissional em Sistemas da Informação estará apto a executar as seguintes atividades:
• Desenvolvimento e implantação de sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidade do sistema, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas e codificando aplicativos.
• Administração de ambientes informatizados, prestação de suporte técnico e treinamento ao cliente e elaboração de documentação técnica.
• Estabelecimento de padrões, coordenação de projetos oferecendo soluções para ambientes informatizados e pesquisa de novas tecnologias em informática. Estas atividades poderão ser executadas em organizações de diferentes áreas de atuação, tais como: prestadoras de serviços, comerciais, industriais ou agroindustriais, laboratórios de pesquisa, instituições de ensino, empresas que atuam na área financeira, saúde ou outra área que tenham a informática como meio ou atividade-fim. Estas são algumas das organizações públicas ou privadas que utilizam os recursos das tecnologias de informação.
Nesse mundo em constante transformação tecnológica, profissionais na área de tecnologia da informação são uns dos mais requisitados e ocupam papeis cada vez mais estratégicos nos negócios. Esses especialistas encontram ampla oferta de oportunidades no mercado de trabalho, em todos os segmentos, em todas as regiões do país e até mesmo no exterior.
Funções relacionadas à tecnologia são as que mais geram empregos atualmente. Estima-se que em um futuro próximo, não exista mão de obra qualificada suficiente para suprir a demanda mundial de pessoas que atuam nessa área.
Com o aumento das responsabilidades e exigências de mercado, é fundamental que desenvolvam novas habilidades além dos conhecimentos técnicos. O profissional da área de T.I. precisa apresentar outras competências (soft skills), como: comunicação, negociação, pensamento criativo e facilidade em trabalhar em equipe. Uma graduação que ofereça conhecimentos técnicos e trabalhe simultaneamente as competências socioemocionais garante que seus alunos se adaptem com mais facilidade, resiliência às mudanças profissionais ao longo tempo e que sejam capazes de planejar e conduzir seu futuro profissional.
Matriz
-Atividades colaborativas com tutores e professores,
– Material didático digital personalizado,
– Corpo docente formado por professores mestres e doutores,
– Tutores online à disposição dos alunos,
– Plataforma Moodle Rooms de aprendizagem disponível 24 horas por dia e atividades interativas individuais e em grupo.
– Curso avaliado com nota 4 no MEC (na escala de 1 a 5)
– Acesso livre à Biblioteca Virtual com mais de 10.000 exemplares